Como usar legging de maneira correta

CAPA

Olá lindezas, tudo jóia com vocês? No post de hoje vim trazer dicas muito legais e irão ajudar muitas no seu dia a dia. Você sabe como usar legging de maneira correta  sem perder o estilo e nem mostrar demais?

Embora a legging seja bastante usada nas academias ou para atividades físicas, a praticidade e conforto que a peça proporciona a traz para o cotidiano feminino. E sim, com ela podemos criar composições incríveis sem mostrar demais e assim tornar o visual vulgarizado, pois esta não é essa a nossa proposta não é mesmo?(te indico a ler este post aqui) E para que os looks com legging possam ser usados no dia a dia e em algumas ocasiões, alguns pontos devem ser levados em consideração, como o tecido da calça e com quais peças combiná-la. E para começarmos a falar sobre a legging, vamos conhecer um pouco de como ela surgiu.

A história da peça começou no século 13, e era usada exclusivamente por homens, que as usaram desde a época da Renascença passando para os povos nativos e índios americanos. Com o tempo ela foi introduzida no balé, ainda usada por homens em suas performances, sendo somente nos anos 80 aderida pela atriz Jane Fonda para a prática de atividades físicas, a peça era usada juntamente com collant e polainas e fazia o maior sucesso. Mas fora do círculo esportivo ela ganhou mais força quando a cantora Madonna apareceu usando a legging com camisetas longas e saias. E desde aquela época ela já dava uma dica bem importante: O uso da peça cobrindo toda a região do quadril. E até hoje de fato é a melhor maneira para usar a calça.

Como usar legging de maneira correta

Saindo agora desta parte mais cultural e histórica, vamos conferir as dicas de como usar essa peça que é tão versátil:

*Com blusas compridas que cubram o quadril: A proposta aqui não é marcar ou mostrar o corpo de forma altamente sensual, por isso escolha peças que não tenham o tecido muito fino ou justo demais para evitar transparências. Os calçados vão desde as flats, como scarpin, tênis ou botas de cano curto ou longo.

Como usar legging de maneira correta

*Com vestidos curtos: Sabe aquele vestidinho lindo que seu único defeito é ser curto demais? Vista-o por cima de uma legging que ficará incrível.

Como usar legging de maneira correta

*Com blazers e jaquetas jeans ou couro: Use sua legging com blazers ou jaquetas de sua preferência. Torne a produção mais moderna e divertida para ocasiões noturnas e informais. lembrando que uma das peças que você usará na parte de cima deve ser mais alongada ( ou o blazer, ou a jaqueta ou a blusa) para cobrir a região do quadril.

Como usar legging de maneira correta

*Dicas básicas de como não usar:

*Evite usar a legging com blusas curtas e muito justas ou decotes profundos.

*Evite usar a peça de maneira que a região pélvica ou o quadril esteja a mostra.

*Evite o uso da legging em eventos mais formais ou ocasiões especiais como casamentos por exemplo, mesmo que a primeira peça seja de tecido mais fino ou elaborado.

*Dicas extras: Leggings estampadas e coloridas, baixinhas e plus size:

Para quem tem as pernas mais curtas e grossas devem ter muito cuidado ao escolher as peças que tenham muita informação. Os tons mais escuros são sempre as opções mais seguras e versáteis. As baixinhas e plus size devem evitar as leggings que terminam até a metade da panturrilha pois achatam o corpo visualmente. Escolha as peças que cobrem toda a perna para alongar a silhueta.

Agora que vocês já tem essas dicas em mente é só por em prática e saber que dá para estar linda e super estilosa usando a calça legging da maneira correta. =)

Espero muito que tenham gostado meninas, e que este post possa ajudar vocês! Deixem seus comentários com dicas e sugestões de assuntos e posts no qual vocês tenham alguma dúvida ou quem sabe para esclarecer alguma dúvida deste post também, terei o maior prazer em ajudar.

Sigam-nos nas redes, estamos esperando por vocês!

Instagram

Facebook

Até a próxima,

Beijinhos!

Comments

comments

You may also like

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *