Dicas de como usar saia midi

saia

Olá lindezas tudo jóia com vocês?! Que saudades!! Hoje vim trazer dicas de como usar a saia midi. Espero que possa inspirar vocês…rsrs

Essa saia é super clássica e surgiu por pura necessidade em meados da Primeira Guerra Mundial que mudou o rumo de muitas coisas, inclusive o comprimento das roupas femininas. Com os homens na guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles nos postos de trabalho. Os vestidos longos e pesados atrapalhavam os movimentos e agilidade era fundamental. Foi então que em 1915 as saias e vestidos subiram até a altura dos tornozelos e nesta época a grande estilista Coco Chanel lançou o tecido jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções. Nos anos 50 após duas Guerras Mundiais a grife Dior revolucionou trazendo feminilidade e glamour em saias e vestidos, o comprimento midi dominava…

E como sempre a moda vai e vem as saias midi estão aí com tudo novamente, pois é uma peça romântica e essencial no guarda roupas para quem curte o estilo lady like. Algumas ainda resistem um pouco por acharem que tem as pernas mais grossinhas ou por se considerarem baixinhas. Mas felizmente isso tem mudado, e com essas dicas incríveis você poderá usar e arrasar com sua saia midi. Vamos lá?!

Dicas de como usar saia midi

*Peito do pé a mostra: Uma ótima dica é começar a usar a saia midi com salto alto deixando o peito do pé livre. Isso não quer dizer que seja proibido usar sapatos de tiras, mas para quem se sente insegura essa dica evita a chance de erros.

midipeitodopelivre

*Nude: Muitas evitam usar a saia midi porque achata a silhueta. A dica é você optar por uma cartela de cores nude, ou seja, do tom de sua pele. Ela pode ser usada num look monocromático ou usar a saia ou sapatos nude. Fica chique e adicionam alguns centímetros visualmente…

MOTAGEM SAIAS MIDS VARIAS

*Flats (salto baixo): Usar saia midi sem salto ou salto baixo pode?! Pode sim. A dica é a mesma, deixar o peito do pé á mostra e optar por sapatilhas e rasteiras do tom de sua pele.

Motagem saia mid saádo baicho

*Plus size: Na maioria das vezes quem mais evita usar as saias midi são as mulheres que se consideram baixinhas ou gordinhas. A verdade é que todo mundo pode usar. Para as que se consideram gordinhas opte pelas saias de tons neutros e com estampas menores. Tenho certeza que vai arrasar!

SAIA MID GORDINHAS

Essa semana usei uma saia midi super, hiper, mega linda! Recebi das Irmãs Reis, a loja pertence a duas irmãs chamadas Gabriela e Talita (Gaby e Tyta) que são super queridas por mim, as peças são confeccionadas com muito carinho e vendidas nas lojas física e virtual. Quando recebi o pacote, abri e vi aquela peça mega linda e SUPER cheirosaaa… Gente, simplesmente me apaixonei!! Seque meu look pra vocês com a saia midi Floral Verde Água.

motagem blog

Então é isso girls! Espero que este post tenha ajudado vocês, compartilhem com suas amigas, tenho certeza que elas vão amar! Deixem seus comentários com dúvidas e sugestões que responderei todos com muito carinho.

Não se esqueçam de curtirem nossa page no Facebook e nos segurem no Instagram. Espero por vocês!

Link da loja virtual das Irmãs Reis:

www.irmasreis.com

Até a próxima bonittas,

Beijinhos!

Comments

comments

You may also like

11 Comentários

  1. 👏👏👏👏amei o Post,belas dicas para nós mulheres que queremos ser chiques e elegantes .parabéns!!!!👏👏😍😘💟💕😘

    1. Obgrigada pela visita princesa! Realmente eu fiquei indecisa tb, é muita cor linda kkkk gostei bastante das de tom clarinho e do Kale, amo verde mais fechado assim.. Um beijo gata, sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *