As melhores dicas de como usar calça pantacourt

Capa

Olá girls, tudo bem?! Vim trazer pra vocês dicas de como usar a calça pantacourt. O post de hoje pode dividir opiniões, pois há quem ame ou não. Trata-se de uma peça polêmica mas que combinada corretamente e fazendo uso de alguns truques que chamamos de compensação, deixa produção cheia de estilo e personalidade.

A pantacourt é um tipo de pantalona cropped, que surgiu no cenário fashion nos anos 90. Porém desde o verão de 2015 tem sido muito comum vermos as pessoas usando, ou até mesmo nas vitrines por aí, e o que tudo indica ela deve continuar marcando presença forte no verão 2016.

Eu sempre achei essa peça linda, mas nas pessoas rs… confesso que tinha uma resistência séria em usar… até achar uma modelagem que pra mim caiu como uma luva! É bem verdade que ela não é muito fácil de ser usada,  e isso não podemos negar…Para as baixinhas como eu, devem optar por composições monocromáticas ou usar salto alto. Já para as altas tem um mega sinal verde rsrs… use e arrase!

Outra opção super válida é combinar a pantacourt com blusas mais sequinhas, ou até mesmo uma gola alta mais simples, ela compensa o comprimento da calça. Outra dica de compensação é usar sapatos nude, ou seja do tom de sua pele, pois eles dão uma alongada no visual.

Mas se você não abre mão do conforto, a pantacourt também pode ser usada com sapatilhas, tênis, rasteiras e etc… mas muito cuidado para não criar o visual achatado, pois a peça tem uma modelagem que pode te ‘cortar ao meio”. A princípio pode parecer que ela favorece somente as mulheres mais altas, porém com as dicas e truques que são semelhantes aos que usamos com a saia midi(te indico ler este post aqui) podemos sim usar esse hit!

Como usar calça pantacourt

Confira e inspire-se!

*Sobre o salto: Deixa o look mais arrumadinho. O salto não tem necessidade de ser fino, desde que este seja confortável pra você. As dicas do peito do pé a mostra e sapatos nude  funcionam muito bem nesta composição.

Salto

*Look minimalista ou monocromático: Deixe a sua pantacourt ser a estrela da vez. Use com camisetas ou t-shirts mais sequinhas, se for optar pelo uso de cintos evite os de cores fortes como os neons, pois podem achatar. As produções de cores únicas ficam lindas e criam o visual clean.

Monocromatica

*Com flats: Se você quiser abrir mão do salto no dia a dia ou até mesmo nos dias mais quentes, as pantacourts combinam muito bem com saltos baixos. Mas cuidado, pois eles dão a sensação de pernas mais curtas, opte por calçados de bico fino, para criar o inverso, um visual mais alongado. E lembre-se, quanto mais pele á mostra mais fácil de usar a pantacourt.

Calça

A peça é capaz de compor um look mais elegante ou despojado e tudo vai depender do seu estilo e produção. Eu já aderi a minha e amei! A pantacourt que adquiri tem um caimento perfeito e ganhou meu coração de primeira…rs  é da loja Bruunn4 aqui de Goiânia, que além de ter peças incríveis e a loja ser um estilo só, o atendimento é perfeito e já se tornou uma das minhas lojas queridinhas daqui. <3

Morena

E então girls, essa trend conseguiu te conquistar? Vocês usariam?

Espero muito que tenham gostado do post,  e que possa ter ajudado vocês a esclarecerem suas dúvidas em relação ao uso da pantacourt. Deixem  seus comentários aqui, o feedback de vocês é muito importante para que a gente possa estar sempre melhorando o nosso conteúdo.

Nos acompanhe nas redes sociais, tem mais fotos de looks e dicas diariamente!

Facebook

Instagram

Até a próxima,

Beijinhos!

Comments

comments

You may also like

4 Comentários

  1. Eu acho a pantacourt uma peça tão linda, tenho um macacão que eu uso bastante e amo! Agora estou louca por uma calça assim, amei as inspirações aqui!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *