Dicas de como usar calça de cintura alta

capa cintura alta

Olá bonittas, tudo jóia com vocês? Como prometido vim trazer neste post dicas de como usar a tão querida calça de cintura alta! Essa peça incrível que disfarça a barriguinha, ”emagrece” e alonga a silhueta! Uhuuuu!!!

É bem verdade que a calça de cintura está em evidência e não é de hoje…a primeira aparição surgiu nos anos 70 quando as costuras e cortes acinturados e com cós altos passaram a vestir as mulheres dentro e fora das discotecas. Nos anos 90 as peças se tornaram mais simples e básicas e em 2000 o cós das calças baixou. Mas desde no fim de 2014, as calças de cintura baixa tem estado com os dias contados, pois muitos estilistas garantem que o uso de mais tecido nas calças, ”seca” medidas garantido elegância e feminilidade. Este modelo de calças valorizam o corpo feminino na medida certa, diferentemente das calças de cintura baixa que costumam achatar. A proposta pode aparecer em modelos mais sociais, despojados e clássicos, atendendo assim todos os estilos.

Dicas de como usar calça de cintura alta

Confira agora dicas de modelagem de cintura alta para cada tipo físico.

*Corpo Oval: As mulheres de corpo oval geralmente são as mais cheinhas. E para dar o efeito de corpo ampulheta deve-se tirar a atenção da barriga, apostar em cortes mais retos com o cós da calça em cima do umbigo.

*Corpo triângulo: Este tipo físico é muito comum entre as brasileiras. Os quadris mais largos com ombros estreitos. O modelo mais indicado é o reto, evitando estampas muito coloridas, aposte em cores neutras e escuras.

*Corpo ampulheta: É o corpo tipo violão, onde há equilíbrio entre os ombros e os quadris. Se você for magrinha as calças de cós alto e modelo skinny caem super bem, mas se for mais cheinha invista em tons escuros e neutros. O modelo flare dá super certo neste tipo de corpo, pois proporciona equilíbrio em relação aos quadris.

*Corpo retângulo: Neste tipo físico é preciso criar uma cintura para dividir o corpo e as calças de cintura alta são um super aliado neste sentido. Invista nos modelos afunilados como a calça cenoura, flare e pantalonas.

*Corpo triângulo invertido: Este tipo físico tem os ombros mais largos que os quadris, é preciso criar um equilíbrio para conseguir uma medida proporcional. Opte por calças de cós alto mais volumosas como as pantalonas por exemplo. No caso de jeans invista nos tons claros.

Inspire-se nesses looks incríveis e arrase por aí usando sua calça de cintura alta!

cintura altaOK

Eu também não fiquei de fora, pois essa peça é minha queridinha rsrsrs… Neste look escolhi o modelo flare de tom escuro. Tanto a t-shirt como a calça comprei no Shopping da Estação aqui em Goiânia. Quem é daqui sabe que tem muita coisa linda por lá e com aquele precinho super camarada que a gente ama rs!

cintura alta ANDOK

Então é isso girls! Espero muito que tenham gostado, e que este post tenha te ajudado a tirar suas dúvidas. Deixem seus feedbacks com sugestões e comentários…Sigam-nos nas redes, é muito bom poder interagir com vocês por lá também!

Facebook

Instagram

Até a próxima! Beijinhos!

Comments

comments

You may also like

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *