10 vitaminas essenciais para as mulheres

modelo-de-capa-posts

Olá leitoras lindas tudo bem com vocês? Como já havia dito aos poucos muitas novidades estão surgindo aqui no blog, e o post de hoje é um exemplo disso, pois o tema é voltado para uma vida mais saudável e da necessidade de vitaminas em que nós mulheres precisamos em especial. Se trata das 10 vitaminas essenciais para as mulheres. Hoje em dia a preocupação com a saúde tem sido cada vez maior entre nós por isso há a necessidade do consumo diário de vitaminas que são compostos orgânicos que nos ajudam em diversas áreas do corpo e suas funções. Vamos conhecê-las e entender a importância de seu consumo.

10 vitaminas essenciais para as mulheres

1- Vitamina A: A vitamina A possui propriedades antioxidantes. Ajuda a fortalecer os ossos, dentes e pele. Ela reduz o risco de doenças crônicas, melhora a visão e retarda o envelhecimento precoce estimulando o sistema imunológico.

* Alimentos ricos em vitamina A: cenouras, melão, abóbora, damascos, tomate, melancia, goiaba, brócolis, couve, mamão, pêssego, pimentão, espinafre, ovos, fígado, leite e cereais.

10 vitaminas essenciais para as mulheres

2- Vitamina B2:  Ajuda energia de impulso e fortalecer o sistema imunológico, reduzindo o formigamento e dormência, ansiedade, estresse e fadiga. Influencia o bom funcionamento do sistema imunológico e funções neurais.

*Alimentos ricos em vitamina B2: Carnes, queijo, leite, iogurte, vegetais folhosos, fermento, ovos, cereais, grãos integrais, soja, amêndoas, nozes e cogumelos.

10 vitaminas essenciais para as mulheres

3- Vitamina B6 : A vitamina B6, também conhecida como piridoxina, é uma vitamina essencial necessária para um sistema imunológico saudável. Esta vitamina particular também ajuda o corpo a produzir hormônios e substâncias químicas do cérebro, que por sua vez, ajuda a reduzir a depressão, doenças cardíacas e perda de memória. Ela também pode ajudar a regular o seu nível de açúcar no sangue. Mulheres grávidas podem comer alimentos com vitamina B6 para se livrar dos enjoos matinais. E a falta desta vitamina no organismo pode causar anemia.

Alimentos ricos em vitamina B6: Cereais fortificados, abacates, bananas, carnes, feijão, peixe, aveia, nozes, sementes e frutos secos.

10 vitaminas essenciais para as mulheres

4- Vitamina B7 :  A Vitamina B7 ou biotina é necessário pelo crescimento celular e a síntese de ácidos graxos. Esta vitamina mantém as glândulas sudoríparas, cabelo e pele saudável. Na verdade, promove crescimento do cabelo, ajuda a trata as unhas quebradiças.

*Alimentos ricos em vitamina B7: Peixe, batata doce, amêndoas, cenouras, bananas, melão, amarelas frutas, vegetais verdes folhosos, lentilhas, arroz integral, pimentas, gemas de ovo, soja, aveia, leite, queijo, iogurte e nozes.

10 vitaminas essenciais para as mulheres

5- Vitamina B9 : A vitamina B9, também conhecida como ácido fólico, é essencial para todas as mulheres,  ela ajuda a prevenir doenças cardíacas, hipertensão arterial, perda de memória. Melhora a saúde do cérebro e o funcionamento celular e melhora a fertilidade e desenvolvimento do feto durante a gravidez.

*Alimentos ricos em vitamina B9: Vegetais folhosos verde-escuros, suco de laranja, aspargos, melões, morangos, cereais fortificados, legumes, feijões e ovos.

10 vitaminas essenciais para as mulheres

6- Vitamina B12: Outra vitamina essencial para as mulheres é a B12, que é importante para o metabolismo normal de divisão celular e síntese de proteínas. Essa vitamina ajuda a prevenir doenças cardíacas, perda de memória e anemia. Ela também pode ser usado para tratar e manter o sistema nervoso saudável e o bom funcionamento do cérebro.

Alimentos ricos em vitamina B12: Queijo, ovos, peixe, carne, leite, iogurte e cereais fortificados.

10 vitaminas essenciais para as mulheres

7- Vitamina C: Conhecida como um impulsionador de imunidade, vitamina C tem muitos benefícios para a saúde das mulheres. Ela ajuda a acelerar o processo de cicatrização, promove o crescimento de tecido e reduz o risco de certos tipos doenças cardíacas e dano de tecidos. Ela também desempenha um papel fundamental na formação das células vermelhas do sangue.

*Alimentos ricos em vitamina C: Brócolis, toranjas, kiwi, laranjas, pimentas, batata, morangos, couves e tomates.

10 vitaminas essenciais para as mulheres

8- Vitamina D: A vitamina D é uma vitamina que promove a absorção de cálcio e desempenha um papel fundamental em manter os ossos fortes. Ela reduz também o risco de esclerose múltipla, artrite reumatóide e diversas doenças. Outra vantagem super interessante da vitamina D é que ela ajuda a reduzir os sintomas da TPM. Uma breve exposição diária ao sol pode dar ao seu corpo a dose necessária de vitamina D mas tudo de forma cuidadosa, para pessoas de pele mais clara, uma exposição de 10 a 15 minutos é suficiente para produzir suficiente vitamina D para o corpo.

*Alimentos ricos em vitamina D: Peixes, leite fortificado, fígado e ovos.

10 vitaminas essenciais para as mulheres

9- Vitamina E:  A vitamina E contém propriedades anti- envelhecimento que combatem danos celulares e retardam as alterações relacionadas à idade do corpo. Ela também ajuda a prevenir doenças cardíacas, catarata, perda de memória e certos tipos de doenças. Ela é essencial para a pele e o cabelo.

*Alimentos ricos em vitamina E: Trigo, avelãs, amêndoas, espinafre, óleo de milho, óleo de fígado, manteiga de amendoim, óleo de cártamo, sementes de girassol e bacalhau.

10 vitaminas essenciais para as mulheres

10- Vitamina K : A vitamina K desempenha um papel fundamental para a formação de ossos fortes, manutenção e coagulação do sangue e reduzindo o risco de várias doenças do coração. Esta vitamina em especial é também necessária para o bom funcionamento imunológico

Alimentos ricos em vitamina K: Grãos integrais, vegetais verdes folhosos, óleo de soja e óleo de peixe.

10 vitaminas essenciais para as mulheres
spinach in the bowl on the dark wood background. toning.

Então é isso girls, espero muito que vocês tenham gostado deste post e tenham te ajudado em relação as vitaminas essenciais para todas nós e para concluir, comer no mínimo cinco porções de frutas e vegetais todos os dias é uma boa maneira de obter todas as vitaminas essenciais. Se você optar por tomar suplementos vitamínicos consulte seu médico antes, é muito importante.

Um beijo e até a próxima!

Sigam-nos Facebook e Instagram

 

 

 

 

Comments

comments

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *